Boa notícias para o Flamengo nesta quarta-feira. Everton Ribeiro desembarcou em São Paulo no início da manhã, se reintegrou ao elenco e, como se sente bem fisicamente, pode ser utilizado  na partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

Everton Ribeiro, tão logo acabou a sua boa participação na vitória por 2 a 0 do Brasil sobre o Uruguai iniciou o recondicionamento físico e disse, nas redes sociais, que estava se “recuperando para mais uma decisão”, permanecendo em tratamento inclusive no voo fretado que o levou de Montevidéu para São Paulo.

Everton Ribeiro
Em São Paulo, Everton Ribeiro foi presenteado com um quadro pelo artista Rafael Inhesta – Reprodução de Vídeo

Entretanto, Rogério Ceni deve deixá-lo, no máximo, no banco de reservas contra o São Paulo e somente colocá-lo em campo em último caso. Na coletiva logo após o empate de 1 a 1 com o Atlético-GO, no sábado (14), o treinador  disse que não escalaria o meia-atacante caso ele fosse titular da Seleção contra os uruguaios. Afinal,  jogar duas partidas em 24 horas elevaria o risco de o atleta se lesionar.  E, para Ceni, isso se tornaria um problema grande para o restante das competições e para o jogo das oitavas da Libertadores contra o Racing, na próxima semana.  Vale citar que Everton Ribeiro começou como titular contra os uruguaios e só foi substituído aos 47 do segundo tempo.

Isla

Outro que estava defendendo a sua seleção e foi relacionado para o jogo com o São Paulo é  Isla. Assim como Everton Ribeiro, o lateral-direito esteve presente nos dois jogos do Chile, incluindo o desta terça-feira (derrota para a Venezuela). Diferentemente do meia, Isla só desembarcará em São Paulo no início da noite, duas horas antes da partida contra o Tricolor paulista.

Fique de olho

O Flamengo perdeu o jogo de ida por 2 a 1 e precisa vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis. Ou vencer por dois gols para avançar diretamente.  O São Paulo joga pelo empate. O vencedor deste duelo enfrentará Grêmio ou Cuiabá. A partida começa às 21h30 e terá transmissão pelo canal Premiere e TV Globo.

 

Comentários