A partida do Flamengo contra o Independiente Del Valle, nesta terça-feira (21), no Equador, deve marcar o retorno do meia Everton Ribeiro ao time titular do Rubro-Negro. O camisa 7 não começa uma partida pelo Mengo desde o Mundial de Clubes.

Após o Mundial, o Flamengo disputou dois jogos, ambos pelo Campeonato Carioca. Na vitória de 3 a 1 sobre o Volta Redonda, na última quarta-feira (15), ele começou no banco. Everton Ribeiro, porém, entrou no segundo tempo e foi fundamental para a vitória rubro-negra. Três dias depois, o Fla pegou o Resende, mas o meia ficou no Rio, assim como os principais jogadores do elenco. Vale destacar que, naquela partida, o treinador Vítor Pereira mais uma vez começou com dois volantes e viu o Fla deslanchar quando saiu um e entrou um meia. No caso, porém, Matheus Gonçalves.

A dúvida por um esquema com três volantes ou dois meias parece estar há mais tempo na cabeça do treinador Vítor Pereira. No Mundial de Clubes, por exemplo, Everton Ribeiro foi substituído nos dois jogos. No segundo, porém, por outro atacante, Cebolinha. Dessa forma, a última vez que ele atuou 90 minutos foi na derrota de 4 a 3 para o Palmeiras, na Supercopa do Brasil, no dia 28 de janeiro.

 

Everton Ribeiro não joga 90 minutos desde a partida contra o Palmeiras – Buda Mendes/Getty Images

Lesão de Gerson ‘colabora’

A volta de Everton Ribeiro tem também relação com a lesão de Gerson. Afinal, dessa forma, o treinador Vítor Pereira perde uma das opções de volante da equipe. Além do camisa 20, o Flamengo também vê Hugo Sousa; Léo Pereira, Filipe Luís, Marinho, Bruno Henrique e Victor Hugo lesionados.

Dessa forma, a provável escalação do Flamengo tem Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco de Guayaquil, em Quito.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários