-

Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Ceará, o meia Everton Ribeiro agradeceu à torcida por comparecer em peso ao Maracanã: cerca de 50 mil pessoas foram ao jogo mesmo após o vice na Libertadores para o Palmeiras. A partida contra o Vozão, aliás, tinha todo jeitão de amistoso pois o Fla tem menos de 1% de chances de ser campeão brasileiro e também deve ficar com o vice.

O camisa 7  do Rubro-Negro destacou que os torcedores presentes e os que ficaram em casa mereciam algo a mais na temporada, que teve  título do Flamengo na Taça Guanabara, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil. Na Copa do Brasil, o time chegou até as semifinais, quando caiu para o Athletico-PR.

Everton Ribeiro é um dos líderes do elenco – Alexandre Vidal / Flamengo

“Nosso sentimento ainda é de tristeza por ter perdido esse título, a gente sabia que era muito importante para nós e daria uma alegria imensa para a Nação, mas eles mostram mais uma vez que eles vivem de Flamengo, vivem desse sentimento, que é inexplicável. Chegar hoje e ser recepcionado por essa torcida, com esse carinho, essa alegria. Eles mereciam um título maior este ano. Mas eles sabem que a gente sempre deixa tudo dentro de campo, como foi hoje, uma entrega muito grande para tentar retribuir um pouco esse carinho enorme que eles têm pela gente. A gente só tem a agradecer por todo apoio”, comentou Ribeiro, ao canal ‘Premiere’, ainda no gramado do Maracanã.

Por fim, ele valorizou o trabalho de Jorge Jesus, que comandou o time entre julho de 2019 e julho de 2020 e teve o seu nome gritado pela torcida presente no Maracanã. Para Ribeiro, isso só mostra a qualidade do treinador português, que ganhou cinco títulos e teve só quatro derrotas em sua passagem pela Gávea:

“Esse carinho que a torcida tem por ele (Jorge Jesus) é fruto do trabalho dele, o que ele fez aqui, ele merece. Agora, vamos ver o que vai ter pela frente.”, concluiu o meia.

Comentários