-

A torcida do Flamengo deu apoio ininterrupto ao time nesta terça-feira, no  Maracanã, na  vitória sobre o Ceará por 2 a 1 e manteve sua chance mínima de título (assegurou pelo menos o vice-campeonato mesmo depois de levar o empate). Nem mesmo quando o Fla cedeu o empate, o apoio seguiu. E este empurrão três dias depois de uma derrota na final da Libertadores para o Palmeiras foi exaltada pelo capitão Everton Ribeiro.

Everton Ribeiro leva o Flamengo ao ataque contra o Ceará – Gilvan de Souza/Flamengo

O meia atacante disse que o sentimento dos jogadores ainda é de tristeza por perder o título. Mas todos sabiam que era importante voltar a dar alegria para a Nação.

“É um sentimento inexplicável. Chegar e ser recepcionado assim pela torcida. Ela merecia um título maior. Deixamos tudo em campo, tivemos uma entrega grande para tentar retribuir o carinho pela gente. Só temos a agradecer o apoio “,  disse.

Everton ainda tenta manter a esperança do terceiro caneco seguido e nono na história dos Brasileiros. Mas sabe que é complicado. O Flamengo tem de vencer seus três jogos (o próximo fora contra de casa o rebaixado Sport) e o líder Atlético precisa somar dois pontos em nove possíveis para ser o campeão, o que pode acontecer na quinta-feira se ele vencer o  o Bahia em Salvador.

“A chance é remota, mas vamos  tentar até o fim.”

Por fim, comentou sobre a temporada sem os títulos da Copa do Brasil, da Libertadores e muito provavelmente do Brasileiro.

“Foi diferente. Teve uma temporada emendada uma na outra. Mas lutamos e brigamos em todas as competições chegarmos perto.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários