Everton Ribeiro foi, mais uma vez, peça importante em mais uma conquista do Flamengo na Copa Libertadores. Presente em campo durante todo o jogo, o camisa 7 levantou a taça após a vitória sobre o Athletico-PR, por 1 a 0, que valeu ao clube da Gávea o tricampeonato da competição.

A conquista foi uma coroação para o sucesso rubro-negro no últimos anos. Afinal, desde 2019, o clube só ficou fora da final da Libertadores em uma oportunidade. Nas outras, conquistou dois títulos e um vice. Um posto que, de fato, Everton considera ser justo para quem investiu e se preparou para isso:

Everton Ribeiro e a alegria de conquistar sua segunda Libertadores – Franklin Jacome/Getty Images

“Acho que é onde o Flamengo merece estar. Esse projeto foi construído para isso. O clube trouxe grandes jogadores e tem uma estrutura de primeiro mundo. Só está colhendo os frutos desse grande trabalho. O Dorival (Junior, técnico) também chegou para nos mostrar o caminho das vitórias e todos compraram o trabalho dele. Somos campeões invictos e isso é mais uma marca”.

Copa do Mundo é o próximo sonho

Embora o título da Libertadores já esteja garantido, os sonhos do Flamengo não param por aí. Afinal, o clube está garantido no Mundial de Clubes, em fevereiro do ano que vem, voltando a sonhar com uma conquista que não vem desde 1981. Mas, para Everton Ribeiro, um objetivo pode se cumprir antes: o de ser chamado para a Copa do Mundo.

“É como bater metas, desta vez conquistando mais esse título. Agora, no dia 7, vou esperar na frente da TV, torcendo pela convocação”, afirmou o meio-campista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade