A partida contra Camarões ficou marcada pelas lesões de Alex Telles e Gabriel Jesus, além de uma derrota na fase de grupos, o que  não acontecia desde 1998. Por outro lado, houve notícias positivas, como as estreias dos rubro-negros Everton Ribeiro e Pedro, que jogaram pela primeira vez em uma Copa do Mundo. Após o duelo, o meia lamentou o revés, mas demonstrou felicidade por entrar em campo.

Além disso, o camisa 22 do Brasil mostrou confiança em uma retomada da Seleção na Copa. Mesmo com a derrota, a Canarinho passou em primeiro no Grupo G e agora pega a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira (05), às 16h (horário de Brasília). O embate será pelas oitavas de final, no Estádio 974, em Doha. Em caso de empate, o confronto irá para a prorrogação e depois para os pênaltis. Quem avançar, encara Japão ou Croácia nas quartas, na próxima sexta-feira (09).

Everton Ribeiro
Everton Ribeiro em Brasil x Camarões, pela terceira rodada da Copa do Mundo do Catar – Lucas Figueiredo/CBF

“Muito feliz de poder estrear em uma Copa do Mundo. Foi um bom jogo da nossa equipe. Criamos bastante, mas infelizmente não conseguimos acertar o último chute. Depois, em uma bola deles, em um cruzamento, eles acharam o gol. Estamos cada vez mais sólidos e vamos muito fortes para as oitavas”, comentou Everton Ribeiro.

Para a partida contra a Coreia, o Brasil não poderá contar com Gabriel Jesus no ataque nem com Alex Telles na lateral esquerda, dois setores que Everton Ribeiro já atuou. Assim, ele pode ser titular, embora as chances sejam pequenas. Por outro lado, a Seleção também pode não ter o meia-atacante Neymar e o lateral-esquerdo Alex Sandro, que se recuperam de lesão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

Comentários