Éverton Ribeiro tem muita história para contar com a camisa do Flamengo. Contratado em 2017, o camisa 7 soma 274 jogos e 37 gols, além de ser um dos donos da faixa de capitão. Neste domingo (20), o meia pode conquistar o seu 10º título pelo clube, diante do Atlético-MG, na Supercopa do Brasil, e aumentar o seu legado na Gávea.

“É um objetivo (10º título) que está perto de ser alcançado, mas tem que trabalhar bastante para levantar mais um título. Sabemos que não é fácil, e estar construindo essa história muito bonita é um privilégio e uma alegria muito grande. Esse ano, se tudo der certo, posso chegar a 300 jogos. Acredito que vem sendo escrita uma história muito bonita, mas vou trabalhar para que ela tenha mais conquistas”, disse.

Éverton Ribeiro foi decisivo para o Flamengo vencer o Madureira de virada, pela 7ª rodada do Carioca – Paula Reis / Flamengo

Com o Flamengo, Éverton Ribeiro conquistou dois títulos do Brasileirão e da Supercopa do Brasil, três Cariocas e uma Libertadores e Recopa Sul-Americana. Aumentar sua galeria de troféus pelo clube, alinhado a um bom desempenho, pode significar também uma vaga na próxima Copa do Mundo, no Qatar.

“É um ano especial. Em ano de Copa do Mundo, todos os jogadores ficam ainda mais motivados. Comigo não é diferente. Jogo no Flamengo. Essa motivação está sempre alta. Isso me motiva a defender essa camisa com todas as forças. Meu primeiro pensamento é poder ser campeão aqui. E, consequentemente, isso vai me deixar mais perto de uma vaga na Copa do Mundo”, afirmou.

O Flamengo enfrenta o Atlético-MG, neste domingo (20), às 16h (de Brasília), em Cuiabá, pela final da Supercopa do Brasil. O Galo é o atual campeão do Brasileirão e Copa do Brasil, e encara o Rubro-Negro, vice-campeão brasileiro de 2022.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários