Em entrevista ao “Sportv”, o meia Everton Ribeiro explicou o porquê de ter jogado alguns minutos como lateral-direito na partida contra o Internacional, no último domingo (21). Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão e quatro dias depois assegurou o bicampeonato. O camisa 7 disse que a formação já tinha sido testada por Rogério Ceni em alguns treinos.

” Isso foi treinado. A gente fez um treino e ele disse que aquela estratégia seria o nosso tudo ou nada e caso precisasse no fim do jogo ele faria aquilo. Ele disse naquela hora: vamos imaginar que faltam seis minutos para o jogo acabar e temos de fazer um gol para assumir a liderança… Treinávamos contra os suplentes, fomos pra cima e começamos a apertar. Ficamos abertos atrás e tomando contra-ataques, mas faltando 30 segundos, fizemos o gol e vencemos o coletivo. No jogo também deu certo. Rogério foi ousado e corajoso e aquela estratégia teve, sim, a mão do nosso treinador.”, explicou Everton, que começou a carreira no Corinthians, mas como lateral-esquerdo.

Assim como os principais jogadores do Flamengo, Everton Ribeiro agora entra de férias. O clube ainda não informou quando eles retornam, mas uma certeza é que o Rubro-Negro irá encarar o Nova Iguaçu, na próxima terça-feira (2), às 21h30, no Maracanã, com time reserva/sub-20.

Comentários