Everton Ribeiro em treino pela Seleção Brasileira – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

Titular do Flamengo e da Seleção Brasileira, Everton Ribeiro vestirá a camisa 10 da Amarelinha na partida desta sexta-feira (13), às 21h30, no Morumbi, diante da Venezuela, válida pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Depois do corte de Neymar por conta de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda, o jogador rubro-negro será o responsável por armar as jogadas de ataque do elenco de Tite. A consagrada camisa já foi utilizada por outro craque do Flamengo e maior ídolo do clube, Zico.

Esta é a oitava convocação de Everton Ribeiro, e será a primeira vez que o meia será titular da Seleção Brasileira. Em 2020, o rubro-negro já atuou em duas oportunidades, nos duelos contra as seleções da Bolívia e Peru.

O craque do Flamengo desfalcou o time de Rogério Ceni na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na derrota por 2 a 1 diante do São Paulo, no Maracanã. No confronto deste sábado (14), às 21h30, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, o meia também será desfalque.

Para o segundo jogo contra o Tricolor paulista, a diretoria do Flamengo fará de tudo para contar com o jogador, entretanto ele também participará da partida entre Uruguai e Brasil, na próxima terça-feira (17), um dia antes do duelo decisivo pela Copa do Brasil e ainda não está garantido na delegação rubro-negra.

Comentários