Uma das novidades na convocação de Tite, nesta sexta-feira (8), foi Éverton Ribeiro, meia-atacante do Flamengo. Assim, durante a coletiva de imprensa, após o anúncio dos nomes, o treinador da Seleção foi questionado se Ribeiro briga por posição com Coutinho. O jogador do Aston Vila, da Inglaterra, ficou fora desta última lista.

Tite durante o anúncio dos convocados para os amistosos deste mês – Lucas Figueiredo/CBF

“Há uma concorrência entre eles, jogadores criativos da posição. Ribeiro é um jogador da criação, teve seus testes. Quero elogiar o trabalho de Dorival Júnior. Conseguiu em pouco tempo ajustar a equipe de uma forma. Fazer complemento de setores e complemento de equipe, o que é muito difícil. Em cima da retomada de alto desempenho do Éverton e do Flamengo de uma forma geral, ele eleva o nível técnico dos atletas. Esta sintonia entre preparação física e ajuste técnico e tático faz esta evolução. Eles concorrem, sim”, insistiu Tite.

E o Couto?

Em seguida, o técnico numerou jogadores que, assim como Coutinho, não estarão nos amistosos contra Gana e Tunísia, neste mês. Inclusive, são muitos nomes.

“O Couto é um extraordinário jogador. Gabriel Jesus também. Falamos de David Neres, Martinelli. É muito difícil. O Dudu, para mim, foi o melhor jogador da classificação do Palmeiras sobre o Atlético Mineiro. Cássio está retornando em um grande momento. O Santos, goleiro, em um grande patamar. Só para colocar como está a concorrência”, completou o treinador.

Éverton Ribeiro vive grande fase no Flamengo. Antes de tudo, após a chegada de Dorival Júnior, o camisa 7 do Mais Querido retornou o seu bom desempenho e voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Se seguir em grande fase, aliás, Éverton pode estar entre os jogadores convocados para a Copa do Mundo. Coutinho, no entanto, também tem respaldo da comissão técnica. Então, vem briga boa por aí.

Comentários