O Everton encarou o Brighton, fora de casa, na manhã deste sábado (28). e conseguiu uma vitória importante por 2 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Inglês. Gray e Calvert Lewin marcaram para a equipe de Liverpool na partida que pode ser a última do brasileiro Richarlison no clube. O jogador está na mira do PSG.
O primeiro tempo foi bastante truncado entre as duas equipes. O Brighton até pressionou nos primeiros 10 minutos iniciais, mas o Everton se impôs na sequência e comandou as ações do jogo. A equipe foi abrir o placar aos 41 minutos, com Gray, em chute cruzado no canto esquerdo do goleiro.
Já na etapa final, o time da casa começou pressionando, mas, aos 10 minutos do segundo tempo, o juiz assinalou pênalti para o Everton. Richarlison pediu para bater, mas Calvert Lewin pegou a bola para realizar a cobrança, o que deixou o brasileiro extremamente irritado. O inglês converteu e fechou o placar para o time de Rafa Benítez.
Com a vitória, o Everton assume a vice-liderança, parcialmente, com sete pontos e encara o Burnley, na próxima rodada. Já o Brighton é o sétimo colocado, com um ponto a menos e tentará reencontrar o caminho das vitórias contra o Brentford, fora de casa.
Comentários