Na manhã desta sexta-feira, o meia Jack Wilshere, ex-Arsenal e seleção inglesa, anunciou a aposentadoria dos gramados aos 30 anos. O agora ex-jogador escreveu e divulgou uma carta aberta nas redes sociais em que relembra a carreira e destaca que viveu seu sonho.

O último clube de Wilshere foi o AGF Aarhus, da Dinamarca – CLAUS BECH/Ritzau Scanpix/AFP via Getty Images

“Foi uma jornada inacreditável cheia de tantos momentos incríveis e me sinto privilegiado por ter experimentado tudo o que fiz durante a minha carreira. Desde ser o garotinho chutando uma bola no jardim até capitanear meu amado Arsenal e jogar pelo meu país na Copa do Mundo. Eu vivi meu sonho”, diz um trecho da carta aberta escrita pelo ex-jogador.

Vale lembrar que Wilshere foi eleito o melhor jovem jogador da Inglaterra na temporada 2010/11. Naquele ano, ele também estreou com a camisa da seleção inglesa, a qual defendeu tanto na Copa do Mundo de 2014 quanto na Euro de 2016.

Apesar de ter sido uma grande revelação à época, o meia-atacante sofreu com lesões ao longo da carreira. Wilshere, que é cria da base do Arsenal, também atuou no West Ham, Bournemouth e o AGF Aarhus, da Dinamarca, seu último clube.

No entanto, ele não deve ficar afastado do futebol. Segundo o portal “The Athletic”, Wilshere deve trabalhar como treinador e, assim, assumirá a equipe sub-18 dos Gunners.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários