O ex-atacante Samuel Eto’o, de 40 anos, foi eleito neste sábado (11) como novo presidente da federação de futebol de Camarões (FecaFoot). Ele recebeu 43 votos contra 31 de Seidou Mbombo Njoya, que tentava a reeleição.

“Vou lembrar deste dia como um dos momentos de maior orgulho na minha vida. Estou profundamente agradecido por ser eleito o novo presidente da federação. Cada voto representa a energia e ambição da nossa família do futebol, para elevar o nosso adorado esporte a um patamar jamais alcançado”, escreveu Eto’o nas redes sociais.

Eto’o é considerado o maior jogador da história de camarões. Com a camisa de seu país, ele fez 118 jogos e marcou 56 gols entre 1997 e 2014. Seu maior feito foi a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, além de duas Copas Africanas de Nações (200o e 2002).

Em sua brilhante carreira ele defendeu Real Madrid, Leganés, Espanyol, Mallorca, Barcelona, Internazionale, Anzhi (RUS), Chelsea, Everton, Sampdoria, Antalyaspor (TUR), Konyaspor (TUR) e Qatar SC.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários