Espanhol mudou de clube em 2022, mas seguiu em LALIGA
Espanhol mudou de clube em 2022, mas seguiu em LALIGA - Foto: Alex Caparros/Getty Images

O encantamento causado pelo Boca Juniors e a mística de La Bombonera alcança atletas de diferentes partes do mundo. Um exemplo disso é o lateral-direito espanhol Óscar Mingueza, ex-Barcelona e hoje no Celta de Vigo.

Em entrevista dada para o youtuber argentino Momo, uma das perguntas feitas para Mingueza foi se ele tinha preferência por algum dos gigantes do futebol argentino. Mais especificamente, entre Boca Juniors e River Plate. E o atleta que dividu vestiário com Messi nos tempos de Barça não teve qualquer dúvida na resposta.

Para ele, pensar no Boca e na relação dos torcedores a casa do Azul y Oro é algo que lhe remete a sua infância. Desse modo, chegou a dizer que não pensaria muito caso tivesse a oportunidade, um dia, de jogar em La Bombonera.

“Sempre conversamos (ele e seus amigos) sobre a esperança de, um dia, jogar lá e estar em um campo como aquele. Se eu for convidado para ir à Bombonera, vou na hora. Fico com o Boca porque, na minha infância, ele teve um impacto muito maior em mim. Quando eu era pequeno, ficava com meu melhor amigo e sempre assistíamos a vídeos de campos de futebol, e olhávamos muito para La Bombonera, para os torcedores.”

No Barcelona, Mingueza fez 32 jogos ao lado de Messi – Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Importância de Riquelme

Além dos elementos citados, um ex-jogador em especial colaborou para reforçar a imagem positiva boquense na memória de Óscar Mingueza. Essa figura, aliás, exerce papel de suma importância no dia a dia do Boca Juniors, já que se trata de Juan Román Riquelme:

(Prefiro o Boca) Por causa do que vi aqui na Espanha e também por causa de (Juan Roman) Riquelme, que foi um jogador que eu adorei. Sempre o admirei muito e gostava da maneira como ele jogava.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários