O Athletico-PR, enfim, anunciou oficialmente os seus comandantes para a temporada de 2021. Paulo Autuori, que chegou para um cargo executivo, mas acabou comandado o time na metade final do Brasileirão, voltará ao cargo de diretor técnico. Já o seu auxiliar, o português António Oliveira, passará a ser o treinador da equipe principal. E Bruno Lazaroni foi confirmado como o treinador do sub-23.

Bruno Lazaroni, demitido do Botafogo em outubro, volta a trabalhar com Paulo Autuori. Desta vez, no Athletico-PR -Vitor Silva/Botafogo

Assim, Lazaroni voltará a trabalhar numa equipe encabeçada por Autuori. Os dois atuaram no Botafogo em 2020. Autuori era o técnico e Lazaroni, o auxiliar. Quando o técnico deixou o Botafogo em outubro, Lazaroni assumiu o cargo, mas ficou apenas um mês. Agora, terá um bom desafio. A equipe sub-23 do Athletico é aquela que representa o time no Estadual, pois a principal, nos últimos anos, aproveita o período da competição local para fazer uma preparação maior e jogar as principais competições (Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana).

Já Autuori, que várias vezes disse que não iria treinar mais as equipes e sim tornar-se um dirigente, desta vez parece que cumprirá, definitivamente, o seu objetivo.

Quem é Oliveira

António Oliveira tem 39 anos e mescla trabalhos como técnico e auxiliar. No comando, ganhou um título no Kuwait pelo Kazma. Como auxiliar (do seu pai, o ex-jogador Toni) foi campeão no Irã com o Tractor. Oliveira também trabalhou um curto período como um dos auxiliares no Santos. Desde o fim do ano, todos davam como certa a confirmação de seu nome para o lugar de Autuori, caso o veterano treinador realmente não quisesse mais estar nas quatro linhas. Mas a confirmação só ocorreu neste sábado.

Comentários