Criado na base do Botafogo, Erick Brendon tem se dado bem na segunda divisão sueca. O jogador, que é volante de origem e também atua como lateral-direito, vive uma fase de garçom no clube. Nesta temporada, ele soma 12 jogos disputados e tem quatro assistências dadas até aqui.

“Tenho feito bons jogos, participado bastante, o futebol aqui é bem rápido e forte, tenho conseguido me sobressair e ajudar a equipe com algumas assistências”, disse Erick Brendon.

A campanha do Östersunds, no entanto, não tem sido das melhores. Em 13 jogos disputados até aqui na segunda divisão do futebol local, a equipe soma 16 pontos e ocupa a nona colocação da tabela. No torneio, apenas os dois primeiros sobem de maneira direta, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo colocado da elite.

Erick Brendon avaliou a oscilação da equipe na primeira metade do campeonato, mas disse acreditar em uma melhora na parte final do torneio.

“Nessa primeira parte da competição, estamos fazendo um campeonato de meio de tabela. Temos oscilado bastante, o que não é bom para a gente. O nosso time é forte e qualificado, acredito que podemos evoluir e subir na tabela de classificação”, começou dizendo.

Foto: Divulgação/Östersunds FK

“Ainda tem muito campeonato pela frente, sabemos que não vamos encontrar facilidades, pois o campeonato tem muitos times qualificados, mas o nosso objetivo nessa temporada é brigar na parte de cima. Para isso, precisamos de uma sequência de vitórias para poder colar no pelotão de cima e brigar por uma vaga na primeira divisão da próxima temporada”, completou.

Pela frente, o Östersunds tem mais 17 jogos. Atualmente, a equipe está a oito pontos do Göteborgs, atual terceiro colocado e que disputaria os playoffs neste momento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários