Com boa passagem pela base do Cruzeiro e alçado aos profissionais pelo Vila Nova, o meia Erick Daniel deixou foi se aventurar muito cedo nos Emirados Árabes. Aos 22 anos, o jogador atua no futebol do país desde 2019 e vem se destacando. Na última temporada, ele defendeu o Al-Dhaid, da segunda divisão local. Assim, o jogador fez um balanço positivo da temporada.
“Avalio que foi uma boa temporada, individualmente falando. Pude fazer um grande número de jogos, foram mais de dois mil minutos, isso me deixa feliz com o meu desempenho. Mas também pude contribuir muito com assistências e gols. Posso afirmar que essa foi a melhor temporada da minha carreira até aqui”, afirma o jovem meio-campista.
Erick Daniel jogou 30 partidas, somando 2.430 minutos em campo na temporada. O meia marcou dois gols e deu 11 assistências, tendo assim uma média de quase uma participação em gol a cada dois jogos. O Al-Dhaid terminou a competição em 12º e se manteve na segunda divisão. O contrato de Erick termina no fim de junho e o brasileiro falou sobre as negociações e expectativa para a próxima temporada:
“De fato, foi uma ótima temporada. Conseguimos atingir o objetivo do clube, que era a permanência na segunda liga. É um clube jovem e que espera crescer aos poucos. Agora, o meu contrato se encerra e outros clubes já começaram a fazer contatos. Então, espero poder decidir meu futuro em breve e definir onde irei atuar na próxima temporada”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários