Agora é oficial. Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, é o novo técnico do Real Valladolid, da Espanha. Em resumo, o clube espanhol anunciou a contratação do uruguaio, que chega com contrato até junho de 2024. Aliás, vale ressaltar que o Valladolid, assim como a Raposa, também é tem Ronaldo Fenômeno como dono.

 

Dessa forma, Pezzolano ficou apenas cerca de duas semanas desempregado. Afinal, ele deixou o Crueiro em meados de março, após a eliminação da Raposa para o América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro. Em seguida, ele chegou a recusar uma oferta do Pumas, do México, e de dois clubes brasileiros.

Esta será a primeira experiência do uruguaio de 39 anos na Europa. Anteriormente, antes do Cruzeiro, Pezzolano trabalhou no Torque e no Liverpool, do Uruguai, e no Pachuca, do Méximo. Com a Raposa, o treinador foi campeão da Série B em 2022.

Pezzolano terá sua primeira experiência na Europa – Divulgação / Valladolid

Quando deixou o Cruzeiro, Pezzolano chegou a falar que a sua ideia era trabalhar apenas depois de julho. No entanto, ele deixou em aberto que este plano poderia ser alterado. Mas o uruguaio foi firme em dizer que não trabalharia em clubes brasileiros nesta temporada.

No Valladolid, Pezzolano chega com a missão de evitar o rebaixamento no Campeonato Espanhol. Afinal, o time é apenas o 16º, com 28 pontos, apenas um a mais que o Espanyol, o primeiro time na zona de rebaixamento. Se for regularizado a tempo, o uruguaio deve estrear no próximo domingo, às 9h (de Brasília), contra o Mallorca, em casa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários