Campeão brasileiro e da Copa do Brasil ano ano passado, além de vencedor da Supercopa de 2022, o Atlético-MG não seguirá nas cabeças do futebol nacional. Pelo menos é o que garantiu Wallim Vasconcellos, ex-vice-presidente de finanças do Flamengo.

O dirigente, que se destacou na reconstrução financeira que o Flamengo passou entre 2013 e 2018, afirmou que o Galo não conseguirá chegar ao nível esportivo do Fla por ter menos torcida. Por outro lado, Wallim colocou o Palmeiras no mesmo patamar do Rubro-Negro, embora o Alviverde também tenha menos apaixonados.

Wallim Vasconcellos ao lado de Zico, maior ídolo do Flamengo – Divulgação

“O Atlético jamais vai ser do mesmo nível de Flamengo e Palmeiras. Pode tentar ser igual, mas vai ser sempre um time abaixo do Flamengo, do Corinthians, se estivesse estruturado, e do Palmeiras. Tamanho de torcida, mercado, a torcida do Galo é muito regional. A torcida do Flamengo é de nível nacional, todo mundo sabe disso. E a do Palmeiras tem uma projeção muito maior que a do Atlético.”, disse Wallim, em entrevista ao Charla Podcast.

Mercado da bola: Atlético

Nesta janela de transferências, o Atlético-MG contratou o volante Edenilson e o zagueiro Buno Fuchs, que trabalharam com o treinador Eduardo Coudet no Internacional. O Galo também repatriou o meia-atacante Paulinho, que estava no Bayer Leverkusen, e está bem próximo de acertar com o meia Igor Gomes, do São Paulo. Por outro lado, o Galo perdeu Nacho, Guga, Keno e Rafael.

Em 2023, o time mineiro disputará  Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, torneio que abre a temporada. Mas o primeiro compromisso do Atlético será no Estadual, será contra a Caldense, no dia 21 de janeiro, no Mineirão, às 16h30.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários