Santos

Ex-executivo do Santos critica diretoria e afirma acusações injustas

Newton Drummond, o Chumbinho, foi demitido do cargo de executivo de futebol do Santos, nesta quinta-feira (18), e não poupou críticas ao presidente Andrés Rueda. Em entrevista ao portal ‘ge’, o ex-executivo afirmou que a diretoria santista o desrespeitou. Além disso, alegou acusação injusta: de tentativa de obtenção de vantagem indevida. Dessa forma, o profissional ficou um pouco mais de um mês no clube.

Segundo Chumbinho, Andrés Rueda o demitiu após receber denúncias de um suposto envolvimento de seu filho em negociações do Santos na janela de transferências.

Santos recusa proposta de clube português por Ivonei

Newton Drummond durante entrevista pelo Santos – Reprodução/Youtube SantosTV

“O presidente mostrou um áudio de uma pessoa. Ela seria representante de um jogador oferecido ao Santos por uma empresa. E que o representante desta empresa supostamente seria amigo do meu filho. A empresa é de uma pessoa que conheço há muitos anos, o pai dele é importante na minha vida. Por isso não vou revelar qual é a empresa, mas seria o jogador Emiliano e o fulano de tal se dizia amigo do filho do Chumbinho”, afirmou o ex-executivo.

“Ele (Rueda) disse que em 30 dias era a segunda denúncia que tinha recebido. Falei que era papo furado. Perguntei se ele iria acreditar nas pessoas que mandam áudio ou em mim, que ele tinha contratado. Não conhece a minha carreira? Mas o presidente disse que era uma decisão tomada. Peguei minhas coisas e fui embora”, explicou Newton Drummond.

Resposta do presidente do Santos

Em contrapartida, o presidente Andrés Rueda se pronunciou e afirmou que perdeu a confiança no profissional, o que causou no rompimento do contrato.

“O Santos já se pronunciou sobre a saída do executivo Newton Drummond pela nota oficial publicada em seu site. O clube não quer e não vai polemizar o assunto, rebatendo entrevistas. Mas ocorreram fatos que abalaram a confiança do presidente, que optou por romper o contrato de trabalho com o profissional. Confiança é um princípio inegociável entre a direção e seus funcionários”, disse o presidente do Santos.

Por outro lado, Chumbinho alega que participou das quatro transferências do Santos nesta janela de transferências. Mas também afirmou que considera a perda de confiança do presidente como “uma desculpa esdrúxula e desrespeitosa”.

“Alegar que por um áudio de uma pessoa que não sei quem é, dizendo sei lá o quê, que perdeu confiança em mim é uma desculpa esdrúxula e desrespeitosa. Desrespeita a mim profissionalmente e a minha família”, completou Chumbinho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Vitor

Posts Recentes

Botafogo x Atlético-MG: onde assistir, escalações e arbitragem

Botafogo e Atlético-MG chegam à 15ª rodada do Campeonato Brasileiro em momentos distintos na competição.…

6 de julho de 2024

Loja do Vasco já vende a camisa de Philippe Coutinho

Antes do anúncio oficial da chegada do meia-atacante Philippe Coutinho, o Vasco se adiantou e…

6 de julho de 2024

Amistoso entre Zenit e Talleres termina em pancadaria

O amistoso entre Talleres, da Argentina, e Zenit, da Rússia, terminou muito mal. O duelo,…

6 de julho de 2024

Inglaterra, nos pênaltis, vence Suíça e vai à semifinal da Euro 2024

A Inglaterra não convenceu, mas garantiu a classificação para a semifinal da Eurocopa 2024. Após…

6 de julho de 2024

Atlético-GO x Athletico-PR: onde assistir, escalações e arbitragem

Atlético-GO e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (7), às 18h30, no Estádio Antonio Accioly, em…

6 de julho de 2024

Internacional x Vasco: onde assistir, escalações e arbitragem

Internacional e Vasco se enfrentam neste domingo, às 18 horas, em jogo inegavelmente histórico. Mais…

6 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!