Na esquerda, foto de Roger Noronha durante o ensaio nu; na direita, foto do ex-goleiro atualmente
Na esquerda, foto de Roger Noronha durante o ensaio nu; na direita, foto do ex-goleiro atualmente - Reprodução

O ex-goleiro Roger Noronha é um dos entrevistados de um documentário sobre a revista G Magazine, voltada ao público gay e que exibia fotos nuas de homens famosos. Segundo informações do EXTRA, o jogador já deu o relato para a produção, que ainda não tem data de lançamento.

Na esquerda, foto de Roger Noronha durante o ensaio nu; na direita, foto do ex-goleiro atualmente – Reprodução

Revelado pelo Flamengo, Roger passou a maior parte de sua carreira no São Paulo. Em 1999, aos 27 anos, o ex-goleiro, reserva de Rogério Ceni, foi convidado para posar em uma das edições do segundo semestre da revista. Anteriormente, Vampeta já havia feito o mesmo ensaio, sendo o primeiro jogador a realizar o trabalho. Mas Paulo César Carpegiani, técnico do Tricolor na época, pediu que o conteúdo fosse publicado posteriormente ao Campeonato Brasileiro, que estava em andamento.

Roger chegou a conversar com a equipe G Magazine e teve sinalização positiva da revista. Porém, a notícia sobre o ensaio acabou vazada. A partir disso, o atleta passou a ser chamado de ‘peladão’ e também começou a ser abordado pelos repórteres sobre o assunto.

“Quando eu cheguei em casa, tinha mais de dez repórteres na porta do meu prédio. Mas não entendi nada o que estava acontecendo. O Carpegiani disse na entrevista que, se esta revista fosse para a banca, eu não iria jogar mais no São Paulo. No dia seguinte, ele me chamou perguntando se eu tinha conseguido. Mas, com a polêmica gerada na entrevista, falaram que não ia ter jeito e publicaram. Só que o Carpegiani disse que tinha dado a palavra dele de que eu não jogaria e não iria voltar atrás. O São Paulo se absteve, e eu preferi pedir para o presidente para me emprestar para o Vitória”, disse Roger ao UOL, em 2021.

Polêmica de Roger virou pauta dentro dos clubes

Na época, a situação gerou grande polêmica. Técnicos fizeram manifestações públicas contrárias aos ensaios nu de jogadores. Um dos principais treinadores da época, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, chegou a proibir explicitamente os atletas do Palmeiras. Os clubes também passaram a adicionar cláusulas contratuais impedindo jogadores na ativa de realizarem o trabalho.

Posteriormente ao ensaio de Roger, a polêmica sobre ensaios nu de jogadores tomou conta do futebol nacional – Reprodução

Ensaio nu de Roger e valores recebidos

De acordo com à “Folha”, Roger Noronha recebeu o equivalente a três salários do que ganhava no São Paulo à época. Nas fotos, realizadas em um hotel fazenda em Socorro, a 120 km da capital paulista, o ex-goleiro aparece durante um banho, além de registros apenas de luvas, chuteira e meião.

Flamengo, São Paulo e mais: a carreira de Roger

Assim que deixou a carreira de jogador, Roger se aventurou na política – Reprodução

Revelado pelo Flamengo, Roger disputou 82 jogos pelo clube entre 1991 e 1996. Posteriormente, seguiu para o São Paulo. Com a concorrência de Rogério Ceni, pouco jogou. Fez 51 jogos entre 1997 e 2005. Ele defendeu ainda o Vitória, a Portuguesa, o Botafogo e o Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários