O Cuiabá mostra a cada rodada que a permanência na Série A do Brasileiro é complemente palpável, embora fosse “favas contadas” para muitos a briga contra o rebaixamento. Na boa campanha da equipe mato-grossense, a mão do treinador Jorginho. Mas os pés de um ex-flamenguista têm sido um diferencial. Com João Lucas em campo, o Dourado somou 27 dos seus 30 pontos na competição.

João Lucas em ação diante do Athletico-PR, na Arena Pantanal – Ascom Dourado

Emprestado pelo clube carioca no início de maio, o lateral-direito de 23 anos se tornou um dos pilares da equipe do Centro-Oeste. Líder em desarmes no Cuiabá e o segundo no Brasileirão, com 57 acertos e 86,36% de aproveitamento, segundo o portal ‘FootStats’, o jogador atuou em 22 partidas no campeonato.

“Sigo evoluindo e fico muito feliz pelos números, mas o mais importante é agregar com o time em campo para alcançarmos nossos objetivos. Sabemos da importância de fazer uma grande competição e permanecer na elite”, contou João, ao Jogada10.

João Lucas iniciou a carreira na base do Atlético-MG e atuou no profissional de Villa Nova-MG, Goiás e Bangu, antes de defender o Flamengo. Pelo time carioca, foi bicampeão brasileiro (2019 e 2020), campeão da Libertadores (2019), da Recopa Sul-Americana (2020), da Supercopa do Brasil (2020) e do Carioca (2020).

Depois do empate em 2 a 2 com o Grêmio, fora de casa, em que esteve duas vezes à frente do placar, o Cuiabá volta a campo na segunda-feira (11), quando recebe o São Paulo na Arena Pantanal, às 20h, pela 25ª rodada. João Lucas projetou o confronto:

“Temos que ter tranquilidade e jogar bem organizados. A equipe deles é bem perigosa, mas temos nossas qualidades. Vamos fazer o melhor para pontuar em casa”, encerrou.

O Cuiabá emendou uma série invicta de seis partidas e se aproximou do G6 do Brasileiro. No último fim de semana, porém, teve a sequência quebrada pelo América-MG, no último fim de semana passada. Depois do empate com os gaúchos na rodada passada, a equipe mato-grossense caiu para a 12ª colocação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários