Livre no mercado desde que deixou o Flamengo, o técnico Paulo Sousa está na mira de um gigante do futebol europeu. Em crise, a Juventus pode ser o destino do treinador português. Como jogador, inclusive, o ex-volante defendeu a Velha Senhora de 1994 a 1996. Por lá, aliás, ganhou uma Champions, um Campeonato Italiano, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália.

Paulo Sousa não deixou saudade na torcida do Flamengo – Marcelo Cortes/Flamengo

Massimo Allegri, atual treinador da Juventus, está a perigo depois da derrota para o Maccabi Haifa por 2 a 0, em Israel, pelo Grupo H da Champions League. Deste modo, ele tem apenas quatro triunfos em 14 compromissos, números que o colocam próximo da porta de saída. Afinal, na Liga dos Campões, os italianos estão em terceiros na chave, cinco pontos atrás de PSG e Benfica, a duas rodadas para o fim.

Segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, a diretoria da Juve ainda cogita manter Allegri, mas já trabalha com opções caso a permanência do treinador vire insustentável.

Sob este prisma, o presidente Andrea Agnelli busca alguém que consiga liderar a Juventus a uma vaga na próxima de Liga dos Campeões. Na sequência, deixa o clube para algum figurão começar 2023-2024 desde o início. Paulo Sousa, ex-Flamengo, é o nome ideal, na visão do dirigente para comandar esta transição.

Apresentado pelo Flamengo no início do ano, Sousa ficou no Ninho do Urubu até junho. Por lá, foi vice-campeão carioca e da Supercopa do Brasil. Seu retrospecto: 32 jogos, 19 vitórias, sete empates e seis derrotas, números que correspondem a 66,6% de aproveitamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários