O meia Erick Flores, do Remo, foi libertado da prisão  e está de volta a Belém do Pará. A informação foi divulgada pelo repórter Magno Fernandes, da “Rádio Clube”, do Pará,  pelo Twitter. O jogador, que estava detido em Erechim, desembarcou de madrugada na capital paraense.

Erick Flores tinha sido preso na segunda-feira (23), após a derrota do Remo para o Ypiranga por 2 a 1 em Erechim, no Rio Grande do Sul. Ele foi acusado de não pagar a pensão alimentícia da filha, de oito anos, que teve com a ex-mulher, Raphaella Araujo. Ela hoje  é casada com outro jogador, Lukian Araújo, que joga atualmente no Avispa Fukuoka, e mora no Japão.

Segundo o jornal “O Liberal”, do Pará, a dívida chega a R$ 250 mil.  Erick já tinha sido detido pelo mesmo motivo, em 2020, quando defendia o Volta Redonda, onde jogava por empréstimo.

Carioca, cria do Flamengo, Erick chegou ao Remo em abril de 2021, emprestado pelo Boavista-RJ. Voltou ao clube do Rio de Janeiro em dezembro, mas, logo depois, foi transferido a custo zero para o Remo. Ele tem 33 anos. Começou a jogar aos 18 anos, em 2008, no Flamengo e, entre idas e vindas por empréstimo, ficou no clube da Gávea até 2014.

O jornal “O Liberal” ouviu o advogado Carlos Lobato sobre a possibilidade de rescisão de contrato pelo Remo, por causa do imbróglio do jogador com a Justiça. Mas ele afirmou que isso só poderia ocorrer após uma condenação, sem possibilidade de recurso pelo atleta.

Erick desembarcou, mas não está escalado para o jogo contra o Floresta, marcado para as 19h no Baenão, pela Série C do Campeonato Brasileiro.  Para a noite deste domingo, o técnico Paulo Bonamigo deve contar com o atacante Fernandinho no lugar de Erick Flores. Outro desfalque é o meia Jean Patrick, expulso em sua partida de estreia.

Já o Floresta deve entrar em campo com o time titular completo. O técnico Ricardo Drubscky deve manter a escalação da última partida.

O Remo está em 10º lugar na tabela, com 10 pontos. O Floresta ocupa a 13ª posição, com a mesma pontuação, mas perdendo no saldo de gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários