Futebol Internacional

Ex-Fluminense, João Pedro marca nos acréscimos e Brighton vence United

João Pedro (à direita) corre para comemorar o gol que fez aos 49 da etapa final e garantiu o 2 a 1 do Brighton sobre o United. Foto:  Glyn Kirk/AFP via Getty Images

Na manhã deste sábado (24/8), o Brighton recebeu o Manchester United no Falmer Stadium e venceu graças ao brilho de João Pedro. Afinal, o  brasileiro, ex-Fluminense e com passagem pela Seleção Brasileira, nos acréscimos, garantiu o 2 a 1. O jogo, válido pela segunda rodada da Premier League, fez justiça para o atacante, que foi um dos melhores em campo, servindo aos companheiros e aparecendo na área para ser decisivo. Antes, ainda no primeiro tempo, Welbeck abriu o placar para os donos da casa. Na etapa final, Amad Diallo empatou para os Red Devils, que saíram lamentando a derrota e dois gols (bem) anulados. Um deles de forma inusitada.

O Brighton, que arrasou o Everton na rodada de estreia da Premier League, chega aos seis pontos, com campanha 100%. Já o  Manchester United para nos três pontos.

Gilmour (do Brighton, à esquerda) luta pela bola com Amad Diallo, do United  – Foto:  Glyn Kirk / AFP via Getty Images

Legião Brasileira

No United, Casemiro foi titular e fez um bom jogo, quase marcando um gol no primeiro tempo. Além do volante, os Red Devils tinham Antony, que ficou no banco e entrou já nos acréscimos. Mal tocou na bola  Já no Brighton, além do brilho de João Pedro, tinha o zagueiro Igor Julio  (que fez toda a carreira no exterior). Mas este ficou no banco e não entrou.

Brighton aproveita a chance

O primeiro tempo foi marcado pela boa marcação dos times. O United, que teve maior posse (54%) e finalizações ( 5 a 3) conseguiu eventuais lances de perigo quando atacou pela esquerda. Foi assim que Diallo e Casemiro, conclundo cruzamentos, quase marcaram. Mas quem balançou a rede foi o Brighton. Na única bola em direção ao alvo nesta etapa, aos 32 minutos, Welbeck marcou. O atacante concluiu, desmarcado, cruzamento de Mitoma pela esquerda. Após o gol, o United se lançou um pouco mais ao ataque. Até chegou a fazer um gol com Rashford, mas anulado pelo VAR por impedimento.

United empata e quase vira

O segundo tempo, foi curioso. Afinal, durante 15 minutos o Brighton massacrou. O veterano Milner recebeu na área e chutou na saída do goleiro Onana. Mas Dalot salvou quando a bola estava entrando. Em seguida, Welbeck cabeceou no travessão. Contudo, aos 15 minutos, Mazraoui lançou Diallo pela direita, que avançou até a área, cortou a marcação e chutou. A bola ainda resvalou na zaga antes de entrar. Na hora em que era mais pressionado, o United empatava o jogo.

Jogando em casa, o Brighton foi para a frente e deu espaços para contra-ataques do United. Um deles, aos 26, terminou em gol do United, mas anulado de forma muito inusitada. Após jogada de Diallo e cruzamento de Bruno Fernandes, Garnacho tocou para a rede. O argentino estava em posição legal. A bola já estava metade dentro do gol, mas Zirkzee, que vinha na corrida e tinha, num carrinho, tentando a conclusão, acabou a tocando. O VAR invalidou o tento para alívio dos donos da casa e incredulidade do United. Porém, era mesmo impedimento.]

João Pedro decide

Na reta final, o Brighton foi mais incisivo, pressionando muito e, enfim, chegando ao gol com seu melhor jogador: João pedro. O ex-Fluminense e com passafem pela Seleção Brasileira, aos 49 minutos, desmarcado, escorou cruzamento de Adingra da esquerda.

2ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (24/8)
Brighton 2×1 Manchester United
10h55 – Crystal Palace x West Ham
10h55 – Fulham x Leicester
10h59 – Manchester City x Ipswich
11h – Southampton x Nottingham Forest
11h – Tottenham x Everton
13h30 – Aston Villa x Arsenal
Domingo (25/8)
10h – Bournemouth x Newcastle
10h – Wolverhampton x Chelsea
12h30 – Liverpool x Brentford

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Bahia x Botafogo: onde assistir, escalações e arbitragem

Bahia e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 24ª rodada…

24 de agosto de 2024

Flamengo oferece contrato até dezembro de 2026 a Alex Sandro

O Flamengo intensificou as negociações por um lateral-esquerdo após garantir vaga nas quartas de final…

24 de agosto de 2024

Fluminense tenta quebrar tabu e deixar o Z4 em ‘prévia’ da Libertadores

Após garantir a classificação às quartas de final da Libertadores, o Fluminense volta suas atenções…

24 de agosto de 2024

Bahia Day esquenta Manchester com Carlinhos Brown e Olodum

A cultura baiana tomou conta da cidade inglesa de Manchester neste sábado (24/8). Afinal, a…

24 de agosto de 2024

Jornalista argentino se exalta: ‘Não vou tolerar cidade invadida por brasileiros’

Um jornalista argentino causou polêmica na internet ao dizer, durante um programa, que não vai…

24 de agosto de 2024

Em dia de Bahia Day, Savinho e Haaland arrasam na goleada do City

Sem nenhuma surpresa, o Manchester City, em dia com jeitão brasileiro no Etihad Stadium, goleou…

24 de agosto de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!