Uma das promessas do Palmeiras está no gol. O jovem Kaique, de 19 anos, tem uma história curiosa e começou a carreira no handebol, o que lhe ensinou habilidades diferentes, é claro. Ele chegou ao Verdão em 2019 e já foi relacionado para algumas partidas, mas ainda não atuou como profissional. Kaique está convicto: quer seguir no futebol.

“Eu comecei a jogar futebol aos 15 anos. Antes, eu jogava handebol (risos). Daí fui para a Portuguesa, onde disputei o Paulista Sub-15, e depois vim para avaliações no Palmeiras. Fiquei alguns meses, passei e, graças a Deus, tudo tem dado certo, com vários títulos. Espero que seja assim no futuro também no profissional”, disse Kaique.

Kaique é uma das promessas do Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Na hierarquia palmeirense, ele está atrás de Weverton, Vinicius e Marcelo Lomba. Dessa forma, ele manterá a rotina de treinos com o profissional. Por outro lado, ficará à disposição para atuar pelo Sub-20 ao longo da temporada. O Verdão, aliás, estreia no Brasileiro Sub-20 contra Bahia, nesta quarta-feira (01), às 15h, no Bruno José Daniel.

“Desde que cheguei ao clube, sempre tive oportunidade de vivenciar experiências de treinar aqui no Profissional com Weverton, Jailson, Prass… E isso tem me ajudado bastante a crescer, tanto como pessoa quanto como profissional. É sempre bom trabalhar com os melhores. Weverton, Marcelo Lomba e Vini me ajudam muito, com orientações e trocas de experiências, e isso vem sendo muito importante para mim e para a minha transição”, destacou.

Título na base

No início deste ano, Kaique conquistou o título do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira.  Ele foi um dos dois representantes do Palmeiras  no torneio, ao lado do meio-campista Luis Guilherme, e retornou aos treinos junto aos atuais campeões brasileiros há duas semanas.

Ele foi titular do Brasil em dois jogos durante a campanha do Sul-Americano Sub-20 e sofreu somente um gol. Na partida contra a Colômbia, Kaique defendeu um pênalti. Assim, ajudou a Seleção a  garantir o empate sem gols.

“Está sendo e espero que continue sendo um ano ainda mais especial para mim. Espero que 2023 seja ainda mais abençoado, que eu possa conquistar muitos títulos, tanto na base quanto no Profissional, e, se Deus quiser, que eu jogue a Copa do Mundo Sub-20. É um objetivo meu e é trabalhar e me preparar bem para isso”, completou Kaique.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários