O ex-jogador e ídolo do futebol paraguaio José Luis Chilavert vai se aventurar na política. E logo tentando um cargo grande. Nesta quinta-feira, o ex-goleiro anunciou que vai concorrer a presidência do Paraguai nas eleições de 2023.

Chilavert marcou época no futebol sul-americano – Shaun Botterill/Allsport

“Depois de refletir e sentir a responsabilidade de construir um Paraguai melhor, decidi formalizar a minha candidatura a Presidente para que o nosso povo volte a ser #OrgulhodeSerParaguaio”, publicou Chilavert no Twitter.

O ex-goleiro também já lançou o site da sua campanha, onde detalha algumas propostas para educação, saúde, segurança, economia e infraestrutura.

Chilavert é um dos maiores ídolos do futebol paraguaio e se destacou entre os anos 1980 e o começo dos anos 2000, jogando por times como o Sporivo Luqueño e Guaraní, do Paraguai, San Lorenzo e Vélez, da Argentina, e Real Zaragoza, da Espanha. Ele também se notabilizou por ser artilheiro, tendo marcado 67 gols na carreira, de falta e de pênalti. O jogador se aposentou em 2004 e, depois, chegou a trabalhar como comentarista em algumas emissoras no Paraguai.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários