Após deixar o futebol brasileiro onde defendeu equipes como Grêmio e Atlético-GO, o centroavante Diego Churín parece ter recuperado sua fase goleadora. Algo que tem ocorrido justamente com a camisa do Cerro Porteño, equipe que tinha defendido entre 2017 e 2020.

Diego Churín, passagens discretas no futebol brasileiro. Mas ele arrebenta no Cerro  – Norberto Duarte/AFP via Getty Images

No fim de semana, o jogador anotou um gol especial diante do Tacuary. Foi o único do encontrou que terminou 1 a 0 para a equipe de Assunção. Além da importância para a equipe que chegou aos 20 pontos e a terceira posição no Apertura do Paraguai (oito atrás do Libertad), o tento colaborou para colocá-lo cada vez mais na história do Cerro.

Isso porque Churín alcançou a marca de 59 gols. Número que o deixa como o segundo estrangeiro que mais anotou gols com a camisa do Ciclón em toda a história. Agora, o centroavante precisa de mais dois para se tornar o ‘gringo’ com mais gols com o manto do clube natural do bairro Obrero.

Atualmente, a liderança histórica nesse ranking pertence ao argentino e compatriota de Churín. Trata-se de Héctor Núñez, com 61 tentos. História essa que foi construída em três passagens distintas: janeiro de 1994 a junho de 1995, entre janeiro e junho e 1996 e de janeiro a dezembro de 2003.

A próxima oportunidade que Diego Churín terá de bater a marca de Héctor Núñez será novamente pelo Campeonato Paraguaio. Isso porque a equipe visitará o Sportivo Ameliano, na próxima quinta-feira (13), às 19h (de Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários