0
Lucas Ramos tem 29 jogos na equipe desde janeiro - Foto: Divulgação/FK Auda

O FK Auda carimbou sua vaga na grande final da Copa da Letônia ao derrotar o Liepaja por 3 a 0 na última quarta-feira (25), em um jogo dominante pela semifinal. Dessa maneira, na grande decisão, o time enfrentará o Riga FS, atual líder da liga nacional e participante da Europa League.

A final está marcada para dia 30 de outubro e, até lá, o Auda terá seis partidas pela Liga da Letônia, em que ocupa a 4° posição, com 41 pontos. Seu próximo confronto será neste sábado, contra o Valmiera.

Lucas Ramos, meia que pertence ao Internacional e está emprestado ao time Letão, comentou a mentalidade da equipe para as próximas semanas:

LEIA TAMBÉM: Deyverson sonha com vaga na Seleção Brasileira: ‘Seria perfeito’

“O treinador já falou que até a final da Copa ele vai rodar bastante o time, mas não quer perder a competitividade, também não quer perder os jogos. Quem entrar já sabe o que tem que fazer, é uma oportunidade para ele decidir a melhor equipe nessa grande final. A mentalidade de vencer deve estar com cada um que entrar em campo”, declarou o jogador.

Lucas Ramos pode ganhar seu primeiro título como profissional

Desde janeiro no Velho Continente, Lucas já soma 29 jogos, três gols e três assistências pelo Auda. Na decisão, ele pode ganhar seu primeiro título como profissional, mas sabe que não será um jogo fácil.

“O RFS está praticamente com a Liga ganha e está na Europa League, que necessita de uma atenção maior. Acredito que nós podemos tirar proveito nessa final. Talvez, eles mesclem o time, coloquem só reservas ou alguns titulares, mas vamos manter o nosso jogo, não dar chance de gol e ir para cima. Final não se joga, se vence, onde existe a oportunidade de fazer história”, finalizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Comentários