O ex-jogador Marcelo Pletsch, de 47 anos, foi preso na manhã dessa terça-feira (11), acusado de tráfico de drogas. A Polícia Federal chegou até ele através de escutas telefônicas, na Operação Seletor, no Oeste do Paraná.

No entanto, Pletsch se aposentou em 2011, quando atuava pelo Cascavel. Ídolo do futebol alemão, ele permaneceu no Paraná e era responsável pela logística do grupo que transportava drogas e cargas. A quadrilha que ele fazia parte agia em Cascavel e região.

Além de tráfico de drogas, a quadrilha que o ex-atleta fazia parte também tinha tráfico de armas, lavagem de dinheiro e homicídios.

Ex-jogador brasileiro atuou no futebol Alemão por longos anos – Foto: Samuel Kubani/AFP via Getty Images)

A defesa de Pletsch tratou como insustentável e negou a acusação. “A defesa nega todas as acusações que recaem sobre Marcelo, por se tratarem de infundadas suspeitas obtidas mediante denúncias anônimas, e sua inocência será demonstrada durante a instrução processual”, afirmou o advogado Marcelo Martins.

Pletsch nasceu em Toledo (PR) e se naturalizou Alemão. Ele começou a carreira jogando pelo Ceará, como zagueiro. Entre 1999 e 2005, jogou no Borussia Monchengladback.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários