O ex-jogador nigeriano Christian Obodo, que jogou pela Fiorentina e Udinese, afirmou, nesta segunda-feira (16), que escapou de supostos sequestradores no estado do Delta, Nigéria, rico em petróleo. Obodo estava dirigindo pela cidade de Warri, no sul do país, no domingo (15), quando dois homens armados teriam tentado entrar em seu carro. O porta-voz da polícia Onome Onowakpoyeya confirmou que o ex-jogador foi sequestrado e libertado.
“Eles empurraram minha namorada para fora do carro”, disse Obodo à Agência de Notícias Francesa (AFP), por telefone. A princípio, um terceiro criminoso dirigia um carro atrás deles.
“Eu estava orando e tentando manter uma conversa com eles perguntando o que eu tinha feito, mas eles gritaram e me disseram para ficar quieto e que se eu fizesse algum som seria morto. Eu olhei para trás e percebendo um pouco de facilidade, saí em disparada. Não fui ferido de forma alguma e nada foi tirado de mim”, disse Obodo.
Os sequestros são comuns no país mais populoso da África, em particular na região do Delta, famosa pela produção de petróleo.
Aliás, Obodo passou por um sequestro na mesma área em 2012. O resgate aconteceu o um dia depois em uma operação policial. Na época seus sequestradores exigiram um resgate de US$ 188.000 (cerca de R$ 1 milhão).
Obodo tinha 17 anos quando foi para a Itália em 2001 para jogar pelo Perugia. Posteriormente, atuou pela Fiorentina, Udinese, Torino e Lecce antes de se mudar para o Dínamo de Minsk em 2014.
A saber, Obodo, de 36 anos, foi titular da seleção da Nigéria entre 2003 e 2008.
Comentários