O ex-jogador colombiano Anthony de Avila, de 58 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (22) em Nápoles, sul da Itália, durante uma operação da divisão de combate ao tráfico de drogas da polícia local. As informações são do jornal italiano ‘Corriere dela Sera’.
Avila é acusado de fazer parte de uma rede internacional de tráfico de drogas que age no sul da Itália e também em Amsterdã, na Holanda. De acordo com as investigações, Avila começou a se envolver com traficantes napolitanos em 2001 e teve seu mandato de prisão expedido em 2004. Como a Itália não tem acordo de extradição com a Colômbia, Avila não poderia ser preso. Caso pegue a pena máxima, cumprirá 12 anos de prisão em regime fechado.
Conhecido como Pitufo (Smurf, em espanhol), por causa de sua altura de apenas 1,57m, Avila foi revelado pelo América de Cali e defendeu seu país nos mundiais de 1994 e 1998. Durante a Copa na França, ele dedicou a vitória sobre a Tunísia ao amigo Miguel Rodriguez Orejuela, chefão do cartel de drogas de Cali.
No fim da carreira, mudou-se para os Estados Unidos onde conseguiu um contrato com o MetroStars de Nova York, e em 2009, aos 46 anos, ainda assinou um novo contrato com o América de Cali, mas depois de alguns meses decidiu se aposentar definitivamente.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários