O atacante Kenedy é o novo reforço do Valladolid, da Espanha. O anúncio da contratação do jogador, ex-Flamengo e Fluminense e que estava no Chelsea, ocorreu nesta quinta-feira (1). O brasileiro assinou contrato de cinco anos. Mas o clube, cujo dono é Ronaldo Fenômeno, não divulgou os valores da transação.

Kenedy é o novo reforço do Valladolid – Divulgação / Valladolid

Sem espaço no clube londrino, onde tinha contrato até junho de 2023, Kenedy já atuou no futebol espanhol. Antes, defendeu Granada e Getafe. Na Inglaterra, o atleta também já atuou pelo Newcastle.

Revelado pelo Fluminense, o atacante foi vendido ao clube londrino em 2015.  Ao fim da temporada 2020/21, acertou com o Flamengo por empréstimo. Mas sua passagem foi passagem curta, com apenas 17 partidas. Isso porque o Chelsea solicitou o seu retorno a pedido do treinador Thomas Tuchel.

O Flamengo até tentou a permanência do jogador, que tinha contrato com o clube carioca até o meio de 2022, mas uma cláusula permitia aos ingleses solicitarem o retorno imediato a qualquer momento caso o Rubro-Negro não exercesse a opção de compra até dezembro de 2021. O valor para compra do jogador era de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,4 milhões).

Contudo, o técnico alemão não conseguiu aproveitar o brasileiro na lateral, conforme planejava. Assim, Kenedy jogou apenas três vezes desde então. Ele não participou de nenhum partida pelos Blues em 2022/23, mesmo realizando a pré-temporada com o elenco. A expectativa é a de que Kenedy seja um dos destaque no clube administrado por Ronaldo Fenômeno.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários