O atacante Rodrigo Pinho, um dos destaques brasileiros na última temporada do futebol português, fez sua estreia oficial pelo Benfica no último domingo (29). O jogador entrou durante o segundo tempo da partida contra o Tondela, vencida pelos Encarnados, de virada, por 2 a 1.

O jogador celebrou não só a estreia, como também o resultado que manteve o Benfica na liderança do Campeonato Português, com 12 pontos, em quatro rodadas.

“O sentimento é único. Muito feliz com a partida. O mais importante foi a vitória. Entrei com o placar ainda adverso e tentei, ainda buscando meu melhor ritmo de jogo, ajudar os companheiros. Creio que foi uma boa estreia e coroada com esse grande resultado” analisou o atacante que, no Brasil, teve passagens por Bangu, Cabofriense e Madureira.

Atacante, Pinho auxilia na marcação, contra o Tondela – Imago Images

Na última temporada, jogando pelo Marítimo, Pinho anotou 15 gols e foi um dos principais brasileiros artilheiros na Europa. Agora, a serviço do técnico Jorge Jesus, ele destacou a importância do período de treinos antes do início da Liga dos Campeões, que acontece no dia 14 de setembro.

“O nosso início de temporada foi muito intenso. Já tivemos decisões para chegar até a fase de grupos da Liga dos Campeões. Iniciar bem o Campeonato Português também era importante para nós. Felizmente estamos indo bem, jogo a jogo. Teremos agora a pausa dos compromissos por conta da data Fifa. Então vamos analisar o que aconteceu nesse último mês para seguirmos firmes na caminhada”, afirmou.

O Benfica está no Grupo E da Liga dos Campeões com Barcelona, Bayern de Munique e Dínamo de Kiev. O primeiro jogo pela competição será contra os ucranianos, fora de casa. Antes, os Encarnados tem o compromisso com o Santa Clara, pelo Campeonato Português.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários