Pep Guardiola e Cristina Serra
Pep Guardiola e Cristina Serra - Alexander Hassenstein/Bongarts/Getty Images

Cristina Serra falou pela primeira vez sobre a sua separação com Pep Guardiola, técnico do Manchester City. O casal se separou no fim do ano passado após 30 anos de relacionamento.

A jornalista foi questionada pela imprensa local ao andar pelas ruas de Barcelona, onda toca o negócio de seu bisavô, e contou que está “perfeita” e que, no momento, “tudo está bem”. No entanto, Cristina não comentou sobre o divórcio.

“Não tenho nada a dizer e não direi nada”, disse.

Pep e Cristina se conheceram em Barcelona e estavam juntos desde 1994, mas só oficializaram a união 20 anos depois, em 2014, durante uma cerimônia privada. Juntos, os dois criaram três filhos: Maria, de 24 anos, Marius, de 22, e Valentina, de 17. Eles tiveram um término amigável em dezembro, mas passaram juntos as comemorações de fim de ano em Barcelona.

Pep Guardiola e Cristina Serra. (Photo by David Ramos/Getty Images)

City como motivo da separação

De acordo com a mídia espanhola, a renovação de Pep Guardiola com o Manchester City, no fim do ano passado, foi a “gota d’água” para Cristina Serra, que já havia reclamado publicamente da dedicação excessiva do ex-marido ao futebol.

O jornal espanhol Sport atribuiu o acordo com o City ao fim da união de 30 anos com Cristina. Isso porque a estilista havia combinado com Pep que a família deixaria a Inglaterra em 2025, conforme programado na última renovação. Ela, inclusive, já vinha passando mais tempo em Barcelona junto aos filhos – o que contribuiu para o distanciamento do ex-casal.

“A esposa do técnico catalão o culpou por colocar tanto esforços em seus projetos profissional e sentiu a necessidade de deixar Manchester”.

Serra, por sua vez, já não escondia mais a sua insatisfação com o excesso de dedicação do técnico à carreira. Para ela, Guardiola acabava negligenciando a vida familiar.

Renovação de Guardiola com City

Pep Guardiola está no Manchester City desde 2016. Ele tinha vínculo com o clube inglês até junho deste ano e estava em um impasse sobre seu futuro. No entanto, em meio a crise que o treinador passou no clube inglês nesta temporada, ele decidiu renovar em novembro de 2024. O técnico assinou com os ingleses por mais duas temporadas, ou seja, ele fica no comendo até o final das competições de 2026/27.

Vale ressaltar que até o momento, o treinador já conquistou 18 títulos com o clube inglês. São seis Premier League, uma Champions League, um Mundial de Clubes, duas Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga, três Recopas da Inglaterra e uma Recopa da UEFA.

Dessa forma, se ficar no City até o fim de contrato, o treinador não só pode aumentar o número de troféus com o clube, como também passar de uma década no comando da equipe.

Guardiola
Guardiola, técnico do Manchester City – Divulgação/Man City

Divisão de bens

Com um término amigável, o espanhol abriu mão de grande parte da fortuna para a ex-esposa e seus filhos, incluindo a mansão em Manchester, ainda de acordo com a mídia espanhola. Aliás, a divisão de bens do casal inclui propriedades de luxo, em mais de três países, além de uma extensa coleção de itens de alto padrão.


Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários