Com passagens por Palmeiras e Grêmio no futebol brasileiro, o paraguaio Lucas Barrios anunciou nesta sexta-feira (9) sua aposentadoria dos gramados. Seu último clube foi o Patronato, da Argentina, onde anotou três gols em 15 jogos na atual temporada.

O atacante fez uso de suas redes sociais para comunicar sua decisão e afirmou que continuará no futebol. Mas agora na função de treinador.

Lucas Barrios durante passagem pelo Palmeiras – Cesar Greco / Fotoarena

“Queria comunicar a todos os meus seguidores que chegou a hora que nunca se imaginou, de dizer adeus ao futebol profissional, foram 20 anos dando o máximo em cada lugar que estive, as coisas podem ir bem ou mal mas sempre dando tudo provar por muitos anos o profissionalismo que cada instituição mereceu”, afirma em um dos trechos.

“Foi uma longa carreira que termina hoje, mas é um até logo pois estarei sempre ligado ao futebol e esta nova aventura será como treinador. Espero continuar a contar com o vosso apoio no meu novo desafio. Agradeço a todos os clubes que me ligaram pelo interesse em jogar pelo clube deles, mas minha decisão já estava tomada”, completou.

Lucas Barrios acumula títulos praticamente por todos os lugares pelos quais passou. Pelo Palmeiras, sagrou-se campeão da Copa do Brasil-2015 e do Campeonato Brasileiro-2016. Pelo Grêmio, faturou a Libertadores-2017. No futebol europeu, faturou duas Bundesligas pelo Borussia Dortmund. Também acumula troféus na Rússia (Spartak Moscou) e França (Montpellier).

O paraguaio ainda soma passagens por Argentinos Juniors, Tigre, Cobreloa, Colo-Colo, Guangzhou, Huracán e Defensa y Justicia, entre outros. Pela seleçãodo Paraguai, marcou dez gols em 36 partidas e disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários