O Corinthians apresentou João Pedro, lateral-direito de 24 anos, na tarde desta quinta-feira (2). O jogador, que já teve o seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, assinou com o Timão por empréstimo até junho de 2022. Ele pertence ao Porto, de Portugal.

Ao lado de Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, e Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, João Pedro recebeu a camisa 2 do Timão. Durante a coletiva de apresentação, o lateral-direito abordou as suas características táticas e apontou experiência de jogar no futebol português:

“Estou muito grato de ter essa chance, feliz, motivado para que tudo corra bem. Sou um lateral com mais consciência de que a parte defensiva é muito importante. Tenho força física, gosto de apoiar, sou um lateral bem ofensivo também. Eu criei essa consciência. Portugal, com laterais defensivos, me ajudou.”

João Pedro posou para foto aos lados dos dirigentes do Timão – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ao ser perguntado sobre concorrência com Fagner, titular da lateral direita e ídolo da Fiel, João Pedro fez questão de elogiar o companheiro de equipe. Além disso, o jogador citou a sua passagem pelo Palmeiras e exaltou o elenco do Timão:

“Conheço o Fagner há algum tempo, o admiro muito, a sua trajetória no futebol. Não só ele, mas outros atletas. Abraçar as chances e fazer o meu melhor. Tenho admiração enorme. Procuro fazer o meu melhor para que corra tudo bem. O futebol é muito complexo. Tive, sim, minha passagem lá no Palmeiras. Mas hoje estou aqui e vou trabalhar para fazer meu melhor e, dentro de campo, vou demonstrar. Fico muito feliz de estar fazendo parte de um grupo tão qualificado assim, espero que todos façam o melhor e a gente conquiste vários campeonatos.

Com algumas lesões, João Pedro teve dificuldade de se destacar no futebol europeu, optando retornar ao Brasil. O lateral-direito falou sobre a experiência de jogar no Velho Continente:

“Muitos outros fizeram esse caminho também, foram na Europa e não se adaptaram. Foi uma boa passagem, tive muitos aprendizados. Ano muito bom lá. Estou na minha segunda semana de trabalho, já venho me sentido melhor. Estou totalmente recuperado. O quanto antes, quero estar em campo. Mas não posso acelerar demais. Essa é minha segunda semana. Vou ficar feliz”, declarou João Pedro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários