O Shakhtar Donetsk entra em campo, nesta terça-feira (10), para encarar o Racing Genk, da Bélgica, em partida válida pela terceira fase eliminatória da Champions League. No jogo da ida, o time ucraniano venceu por 2 a 1 e agora, em casa, pode até perder por 1 a 0 para conseguir a classificação para os playoffs da competição. Titular na semana passada e confirmado entre os 11 iniciais desta terça (10), o zagueiro Vitão acredita que a classificação será definida no detalhe. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Monaco e Sparta Praga.

“Sem dúvida é um jogo muito importante para o nosso grupo. A primeira partida foi difícil, mas conseguimos um bom resultado fora de casa. Precisamos fazer uma atuação segura , com poucos erros, e lembrar de tudo que foi trabalhado. Se fizermos o que o treinador nos pediu, sem dúvida conseguiremos o resultado positivo outra vez. Temos um elenco fortíssimo, com jogadores de muita qualidade, tenho certeza que vamos brigar por grandes coisas nessa temporada”, disse Vitão, que foi revelado pelo Palmeiras, onde ganhou cinco títulos na base.

Dono da zaga do Shakhtar! Vitão em ação na Ucrânia- Evgen Kotenko/Imago Images

Com 21 anos, ele chegou à Ucrânia em 2019 para defender o Shakhtar, quando foi negociado por €4 milhões (R$ 24,5 mi). No começo da terceira temporada pelo clube da Ucrânia, o zagueiro tem chamado atenção pelas atuações seguras e, consequentemente, tem conquistado mais espaço na equipe comandada pelo técnico italiano Roberto de Zerbi.

“Estou indo para a minha terceira temporada. Sem dúvida, estou vivendo o melhor momento desde que cheguei e tenho recebido mais oportunidades. Estou me sentindo mais preparado. Claro que ainda tenho muito a melhorar, mas estou sentindo uma evolução muito grande, e espero que seja daqui pra melhor , quero continuar tendo oportunidades para fazer história no clube”, afirmou o jogador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários