-

O zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos, foi o melhor em campo na vitória por 2 a 0 do Benfica sobre o Gil Vicente, neste sábado, pelo Campeonato Português. O jogo foi fora de casa, em Barcelos, e caminhava para um empate quando, aos 40 da etapa final, Veríssimo, que fazia jogo impecável na defesa, se antecipou num chute de Pizzi. O zagueiro ajeitou com o pé direito e chutou de canhota para fazer 1 a 0. Assim contribuiu decisivamente para um triunfo que manteve o time treinador por Jorge Jesus com campanha 100% na temporada: seis jogos, seis vitórias.

Veja aqui a tabela de classificação do Português

Lucas Verissimo celebra o gol que colocou o Benfica na frente do placar contra o Gil Vicente-  Miguel  Riopa / AFP

“Este time já trabalha junto há um ano. Cheguei tem seis meses, mas o trabalho está sendo muito bem feito. E quando o coletivo é bom, o individual aparece. Nossa equipe vem jogando bem e estou confiante que podemos conquistar muitos títulos” disse Veríssimo, lembrando que o Benfica é um dos líderes do português  (9 pontos)  e nesta terça-feira busca a vaga na fase de grupos da Champions contra o PSV-HOL (avança com o empate).

Para Veríssimo, um dos diferenciais para o bom momento do Benfica é o apoio da torcida nos jogos.

“Quero agradecer aos torcedores. Eles jogaram junto com a gente, apoiando mesmo quando a bola não estava entrando e espero que seja assim durante toda a temporada”.

Sobre o gol, Veríssimo comentou que o gol não saiu por acaso.

“Pizzi faz muito esse tipo de jogada nos treinos, de cortar para o meio e tentar o chute. Percebi que ele faria novamente e tentei não ficar em impedimento. Como a finalização dele foi fraca, me antecipei ao goleiro pude fazer o gol.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários