Desde 2018 no futebol chinês, o meia Sérgio Mota anunciou a sua saída do Guizhou Hengfeng, equipe que defendia há dois anos. Pelo clube da cidade de Guiyang, ele disputou 31 jogos, anotou 13 gols e deu sete assistências. Ex- São Paulo, ele avaliou a sua passagem pela equipe chinesa.

“Avalio a minha passagem de forma positiva. No período em que estive na equipe, sempre busquei desempenhar o meu melhor futebol e ajudar o time da melhor forma. Foi um período de grande aprendizagem. Agradeço a todos os que estiveram comigo neste período”, disse.

Além do Guizhou, Sérgio Mota havia anteriormente defendido o Zhejiang Yiteng, também da China. Por lá,  marcou 15 gols (sendo dois olímpicos e um antes do meio-campo) e deu cinco assistências em 28 jogos. Sérgio afirma que pretende continuar no futebol chinês, disse já ter algumas negociações em curso e destacou que está em forma.

“Eu espero permanecer no futebol chinês. É um país que eu tenho um grande carinho, aprendi muita coisa lá e pretendo continuar. Os meus agentes já estão conversando com alguns times e se Deus quiser, logo mais teremos novidades. Tenho treinado forte, venho mantendo a forma com um personal e estou totalmente preparado para um novo desafio”, concluiu  Mota, que está com 31 anos e jogou ainda em clubes como Vila Nova, CRB e Ceará.

 

Comentários