O ex-comandante do Flamengo Domènec Torrent utilizou suas redes sociais para manifestar apoio ao meio-campista Gerson, após o caso de injúria racial que o jogador teria sofrido do meia Índio Ramírez, do Bahia, na vitória do time carioca por 4 a 3, no Maracanã, domingo passado (20). Na ocasião, o atleta do tricolor baiano teria dito para o rubro-negro: “Cala boca, negro.”

Na postagem, Domènec Torrent exaltou o caráter do jogador do Flamengo e declarou solidariedade a Gerson e sua família, além de destacar sua inconformidade com o racismo.

“Recebi com muita tristeza a notícia dos atos racistas contra o meia Gerson, que foi meu jogador no Flamengo e é um homem de um caráter ímpar. O racismo é uma praga mundial que devemos combater todos os dias. Minha solidariedade ao Gerson e seus familiares! Não podemos mais tolerar esse tipo de situação!”, declarou o treinador espanhol em sua rede social.

Na última terça-feira (22), Gerson esteve na delegacia para depor contra o colombiano Ramírez e o caso agora está nas mãos da Justiça.

Comentários