Yago Pikachu acabou de chegar ao Fortaleza e já fez a diferença. O lateral ex-Vasco, recém-contratado pelo clube cearense, fez um golaço de falta, na reta final da partida, e definiu o dramático 1 a 0 do seu time sobre o Ypiranga-RS, nesta terça-feira, no Castelão. O resultado valeu a classificação do time para a terceira fase da Copa do Brasil  e garantiu a cota de R$ 1,7 milhão pela participação na próxima fase.

Fortaleza x Ypiranga - Leonardo Moreira/FEC
Pikachu comemora o seu ‘gol milionário’ – Leonardo Moreira/FEC

O Fortaleza era melhor em campo,  mas o time não conseguia furar o bloqueio gaúcho. Aí, aos 24 minutos do segundo tempo, o treinador Enderson Moreira colocou Pikachu no lugar de Robson. Um minuto depois, o ex-vascaíno invadiu a área e obrigou o goleiro Deivity a fazer uma defesa incrível. Pouco depois, houve uma falta perto da área. Pikachu (que nos seus anos de Vasco não fez gol de falta), cobrou e fez um gol que Roberto Dinamite aplaudiria de pé. E que valeu muito dinheiro para o Leão.

” Fico muito feliz com o gol. Fazia alguns anos que não marcava de falta. O meu gol foi bom para o clube, mais de R$ 1 milhão, além do prestígio de jogar uma fase mais adiantada da Copa. Estou chegando agora,  depois assumo o som”, brincou Pikachu em entrevista ao Premiere.

 

Comentários