Ex-companheiro de Ronaldo Fenômeno nos tempos de Corinthians e ex-volante do Atlético, Elias será fundamental na busca do Cruzeiro por reforços em 2023. Inclusive, ele é o braço direito do mandachuva no projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa.

Elias, que também atua no Valladolid, outro clube de Ronaldo, explicou sua própria função no Cruzeiro, no ano que marca o retorno dos celestes à elite do futebol brasileiro.

“Caçar jogador, dar minha opinião técnica e tática do que eu conheço um pouco do futebol”, resume o ex-jogador, em entrevista à Ronaldo TV, na Twitch.

Ronaldo reedita dupla com Elias, agora, no Cruzeiro – Reprodução/Instagram

Elias, no entanto, não começou agora na SAF celeste. Ele está com Ronaldo desde o início da empreitada, no início do ano, quando o Cruzeiro tinha acabado de tornar-se um clube-empresa. Em suma, seu trabalho é dar suporte no processo de observação e análise de informações individuais ou coletivas, o famoso scouting.

“Quando recebi o convite do Ronaldo, eu ainda estava pensando em jogar, mas conversei com a minha família e optei por parar. Não anunciei, já comecei a trabalhar. Perdi um pouco o timing de anunciar aposentadoria. Mas já comecei a trabalhar e a caçar jogadores”, garante.

Elias pendurou as chuteiras em 2020, quando defendia o Bahia. Como jogador, também defendeu Ponte Preta, Corinthians, Flamengo, Atlético de Madrid, Sporting e, pasmem, Atlético. No Timão, Elias e Ronaldo jogaram juntos em 2009-2010.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários