O zagueiro Anderson Conceição sofreu uma fissura na última costela direita, em um lance ainda no primeiro tempo, na qual tentou impedir a finalização do atacante Pedro, do Flamengo. O jogador realizou exame de imagem nesta segunda-feira que constatou a lesão.

Nenê parabeniza entrega do Vasco no clássico e avalia: ‘Estamos no caminho certo’

O elenco do Vasco está de folga e se reapresenta apenas na quarta-feira. O diretor médico do clube, Gustavo Caldeira, explicou a lesão do Anderson Conceição e revelou quando o jogador retorna aos treinamentos.

Mesmo com a costela fraturada, Anderson Conceição jogou a partida inteira diante do Flamengo – Rafael Ribeiro/Vasco

“O Anderson Conceição sofreu um trauma no gradil costal direito, fez uma tomografia computadorizada hoje e evidenciou uma fratura, sem desvio, do 12º arco costal. Vai ficar em tratamento e assim que estiver apto em relação a dor, confortável para fazer os treinamentos, ele estará de volta”.

Além de Anderson Conceição, Léo Matos também se machucou no Clássico dos Milhões. No entanto, o lateral-direito não conseguiu permanecer até o final da partida e foi substituído ainda no primeiro tempo. Gustavo Caldeira revelou que o exame não detectou lesão no jogador e a expectativa é de que ele treine na reapresentação do elenco.

“Ele sofreu um trauma direto na região posterior da coxa direita, de moderado a severa intensidade, que o incomodou bastante. Ele fez o exame que não constatou lesão. Então quando ele se reapresentar na quarta-feira, já vai ser para treinar, mas vai depender da dor”.

Já o atacante Getúlio, que foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita, sofrida antes da partida contra o Resende, deve iniciar a transição nos próximos dias.

“O Getúlio já está assintomático, já já começa a transição para retorno aos treinamentos assim que possível”, disse Gustavo Caldeira.

Quanto Matheus Barbosa, que não vem sendo relacionado desde a partida contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil, já está recuperado e à disposição da comissão técnica.

“O Matheus Barbosa já estava disponível para o treinador escalá-lo e vai continuar sob a observação do departamento médico, mas realizando os treinamentos normais com o grupo”.

Além dos citados, Ulisses, Sarrafiore e Weverton também integram o departamento médico e devem retornar apenas no segundo semestre.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários