O atacante Matheus Cunha, do Atlético de Madrid-ESP sofreu entorse de grau 3 (o mais grave) no ligamento colateral medial do joelho direito, durante a derrota para o Levante por 1 a 0. Nesta quinta-feira (17), um dia após o jogo, exames médicos apontaram a gravidade. O clube espanhol não detalhou o tempo em que Cunha deve ficar longe dos gramados.

Em sua conta no Instagram, o atacante brasileiro se pronunciou após os resultados dos exames.

“Um passo de cada vez. Até meio passo serve. Siga firme, não há motivo para ter pressa. Não perca a motivação só porque as coisas não estão correndo como o previsto. Adversidade gera sabedoria e é isso que levará você ao sucesso. Obrigado por tanto carinho! Já estaremos rindo dentro do campo.”

Matheus Cunha deixando o campo após dividida com jogador do Levante – JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

A lesão ocorreu em uma jogada com o zagueiro Oscar Duarte, do Levante, aos 19 minutos do segundo tempo. O jogador adversário caiu em cima de seu joelho direito, ocasionado a contusão. Com dores no local, Matheus Cunha foi substituído pelo uruguaio Luis Suárez. 

Com essa lesão, Matheus Cunha não ficará à disposição do técnico Tite para a convocação da Seleção Brasileira em março, para os jogos contra Chile e Bolívia nos dias 24 e 29, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Qatar.

Veja a publicação de Matheus Cunha

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários