A transferência, que estava praticamente acertada entre Palmeiras e Universidad Católica pelo zagueiro Huerta, pode acabar não se concretizando. Durante os exames médicos do defensor, realizados em São Paulo na última semana, o Verdão detectou uma lesão no jogador e vai reavaliar a contratação.

Palmeiras reavalia contratação do zagueiri Huerta – Juan Ignacio Roncoroni – Pool/Getty Images

A diretoria ainda debate com o departamento médico os próximos passos. O acordo, que estava apalavrado, era de um contrato de três temporadas. O Palmeiras ficaria com 80% dos direitos econômicos do defensor de 27 anos, e os 20% restantes continuariam com o clube chileno.

O problema pode fazer com que o Palmeiras desista da contratação do chileno, que foi campeão nacional pela Universidad Católica recentemente.

A comissão técnica procurava mais uma opção para atuar pelo lado esquerdo da defesa. Huerta já havia enfrentado o Verdão nas oitavas de final da Libertadores de 2021. Na ocasião, os palmeirenses conseguiram duas vitórias por 1 a 0 nos confrontos disputados no Chile e no Allianz Parque. Depois daquela partida, o Alviverde monitorou a situação do jogador de perto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários