-

A queda para o Fortaleza na Copa do Brasil deixou o torcedor do São Paulo ainda mais insatisfeito e pessimista com a temporada da equipe. Antes, o time do Morumbi já havia sido eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final da Libertadores. Além disso, não convence no Campeonato Brasileiro. Em conversa com o Jogada10, o ex-jogador Hugo, bicampeão nacional pelo clube, contou como vê o 2o21 do Tricolor.

“O São Paulo teve um ótimo início de temporada, com a conquista do Paulistão. Mas a competição serve mais como preparação. A eliminação para o rival (Palmeiras) na Libertadores foi pesada por ser uma goleada e da maneira pela qual o time se comportou durante as partidas. Já a eliminação para o Fortaleza, na Copa do Brasil, é consequência das frustrações que a equipe vem acumulando durante o ano. Agora, disputando apenas o Campeonato Brasileiro, resta ao técnico Hernán Crespo levar o time ao mais alto na tabela”, observou.

Hugo disputando partida pelo São Paulo no Campeonato paulista de 2008 – Imago Images

No Brasileirão, o São Paulo ocupa a 16ª posição, com 22 pontos. Um ponto distancia a equipe de Crespo com o América-MG, primeiro da zona de rebaixamento. Com apenas o Nacional pela frente, Hugo acredita que o Tricolor tem ferramentas importantes para iniciar uma reação.

“A presença do zagueiro Miranda, nessa equipe, tornou o time muito mais protegido, alinhado com toda a sua qualidade. Isso ajudou o São Paulo a ter uma conquista esse ano (o Paulistão). Com a equipe sendo competitiva, acredito que pode conquistar uma vaga na Libertadores”, entende Hugo, hoje empresário de jogadores.

Com mais de 100 jogos pelo São Paulo, Hugo colocou o seu nome na história do clube. O meia-atacante fez parte das conquistas dos Campeonatos Brasileiro de 2006 e 2007, comandadas por Muricy Ramalho, atual coordenador de futebol do clube.

“Eu tenho uma relação muito boa com o torcedor são paulino. É uma eterna gratidão. Ter jogado com a camisa do São Paulo é motivo de muito orgulho. Jamais vou esquecer”, declarou o ex-jogador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários