O zagueiro Arboleda não deve continuar no São Paulo em 2022. Com contrato até junho do próximo ano, o jogador, há três semanas, recusou a primeira oferta de renovação com o clube do Morumbi, pois considerou os valores abaixo do esperado. O defensor desejava receber o teto salarial, pago pelo Tricolor a três nomes do elenco: o goleiro Tiago Volpi e os atacantes Pablo e Rojas, atletas cujos desempenhos não têm agradado a torcida. Agora, mesmo que o Tricolor alcance as cifras pedidas, o equatoriano sairá se chegarem propostas melhores.
Segundo o Jogada10 apurou, a ideia de Arboleda é permanecer no futebol brasileiro na próxima temporada, caso confirme a tendência de não ampliar o vínculo com o São Paulo. Ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro. O Tricolor, portanto, terá pouco tempo para fazê-lo mudar os planos.
Arboleda está no São Paulo desde 2017. Ele soma 163 partidas e marcou nove gols, sagrando-se campeão paulista em 2021. Durante este período, consolidou-se como titular, mas, em outros momentos, provocou a ira dos tricolores, como quando vestiu a camisa do Palmeiras para pagar uma aposta.
Para 2022, o São Paulo planeja uma reformulação com mudança de perfil do elenco. Clique aqui e saiba mais detalhes.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários