Um dos destaques do América Mineiro na vitória sobre o Botafogo na última quinta-feira (14), no Nilton Santos, o atacante Pedrinho, em conversa exclusiva com o Jogada10, falou do momento vivido pela equipe, a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil e as ambições para o restante da temporada. Nesta semana, no Rio de Janeiro, ele gastou a bola e deixou sua marca no Colosso da Zona Norte.

Pedrinho foi um dos grandes nomes do América no duelo contra o Botafogo – Mourão Panda/América

O time comandado por Vagner Mancini segue vivo na Copa do Brasil e também briga por voos maiores no Brasileirão, buscando repetir o feito do ano passado, quando obteve uma vaga para a Libertadores. E, para Pedrinho, não existe uma competição definida como prioridade. O atacante vê o Coelho forte para a temporada e brigar forte em ambas as competições, mesmo vendo a Copa do Brasil com um atrativo financeiro melhor.

“Qualquer competição é prioridade para nós. Claro que a recompensa financeira da Copa do Brasil é muito importante para o clube e, com isso, sabemos que precisamos nos manter no campeonato. Os dois jogos contra o Botafogo foram muito bons, a equipe conseguiu se manter forte mesmo fora de casa e estamos muito felizes com a classificação. Nossa equipe é muito forte e preparada para as duas competições. Vamos entrar em campo nas duas com a mesma vontade de vencer, seja no mata mata ou nos pontos corridos”, disse o atacante.

A Libertadores, inclusive, serviu como um aprendizado para o jogador e todo o elenco na temporada. Apesar de ser eliminado na fase de grupos, o América passou por dois jogos eliminatórios complicadíssimos, contra Guaraní, do Paraguai, e Barcelona de Guayaquil, do Equador, ambos decididos nos pênaltis. Estes embates criaram uma casca para o grupo na visão do atacante.

“A Libertadores nos serviu de lição, sim, a gente sabe da qualidade do torneio e das equipes fortes que estão lá, sabemos que, para um torneio internacional, os 100% não bastam, a gente precisa estar 200% prontos. Mas isso não nos desanimou e agora estamos com garra nas competições que temos pela frente esse ano”, comentou Pedrinho.

O jogador vê o Coelho muito confiante para o restante da competição, mas alerta que o América precisa jogar uma partida de cada vez. E evitou escolher um adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.

“A gente está mentalmente muito forte e muito confiante nisso, mas seguimos jogo a jogo, sem jogar não tem como passar, por isso, ficaremos de olho no sorteio e o que vier estaremos preparados. Não podemos escolher adversários, o que vier vamos encarar como se fosse o jogo da vida”, concluiu o jogador.

Agora, o América espera o sorteio, que será realizado na próxima terça-feira (19), na sede da CBF. O Coelho pode enfrentar São Paulo, Corinthians, Flamengo, Fortaleza, Athletico Paranaense ou Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários