O mapeamento do Palmeiras na busca por reforços para a temporada 2024 começou a todo vapor. De acordo com fonte ligada ao clube, o foco está bastante voltado para o mercado sul-americano. Desse modo, após encaminhar a contratação do volante Aníbal Moreno, a diretoria procura um zagueiro canhoto e dois atacantes.

Diante de algumas negativas neste segundo semestre, entre elas a de Nicolás de la Cruz, do River Plate, o Verdão está disposto a negociar com mais firmeza no continente. Inclusive, aliás, em uma nova tentativa de trazer o meia. Com exceção de Bruno Henrique, do Flamengo, a cúpula alviverde vê as opções no Brasil como escassas. Pelo menos até dezembro.

Mateo Gamarra em ação pelo Olimpia contra Arrascaeta, do Flamengo, nesta edição da Libertadores – Foto: Norberto Duarte/AFP via Getty Images

Os esforços fora do país estão voltados, portanto, para Mateo Gamarra, do Olimpia. Mas ainda sem que tenha ocorrido uma proposta oficial alviverde.

Recentemente, o zagueiro de 22 anos enfrentou Flamengo e Fluminense, parando nas quartas de final da Libertadores. No clube paraguaio, ele é visto como promissor e um dos principais ativos de olho numa negociação com a Europa. As convocações para a seleção do Paraguai reforçam o grande momento que vive o atleta.

Nesse cenário, uma das estratégias de negociação da diretoria alviverde seria convencer os paraguaios de que o Palmeiras pode ser uma excelente vitrine para valorizar ainda mais o jogador a curto, médio prazo.

Além disso, a proximidade entre Gamarra e Gustavo Gómez nos compromissos deste mês pelas Eliminatórias pode ser um diferencial para o Verdão obter sucesso nas tratativas.

Palmeiras busca atender pedido antigo de Abel

O técnico Abel Ferreira tem o desejo de contar com um defensor canhoto no plantel desde que Renan deixou o clube em março de 2022. Contudo, as investidas nas janelas de transferências posteriores à saída do atleta não foram bem-sucedidas. Agora, o Verdão tem em seu planejamento para 2024 atender tal reivindicação do treinador português.

O Palmeiras sabe que não pode perder tempo, tendo em vista o assédio que Mateo Gamarra receberá na próxima janela de transferências, em janeiro do ano que vem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários